Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @cptm_oficial
Reprodução/Instagram @cptm_oficial

A Prefeitura de São Paulo fechou a cratera que se abriu neste final de semana devido às fortes chuvas no trecho entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera da Linha 11 Coral nesta quinta-feira (9). A linha opera desde segunda-feira (7) com velocidade abaixo e passageiros reclamam de lotação e tempo de parada.

Leia mais: Petrobras anuncia reajuste para os preços da gasolina, diesel e gás de cozinha

A Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM), na qual é responsável pela linha, realizará até o final de semana testes para retomar a passagem de trens pelos trilhos. A estrutura foi afetada pelo buraco que surgiu em virtude das chuvas que atingiram a região leste da capital.

Segundo a CPTM, a velocidade dos trens é uma medida de segurança após a terra ceder e provocar o rompimento de uma galeria pluvial sob os trilhos. Ônibus da linha Paese continuam circulando para fazer o percurso dos passageiros nesta quinta-feira (9). 

Funcionários da Secretaria de Infraestrutura Urbana fizeram ajustes emergenciais, em turnos ininterruptos, para solucionar o problema em até 45 dias.

Leia também: TV Cultura transmite Barcelona x Galatasaray pela UEFA Europa League nesta quinta (10)