GettyImages

Um estudo preliminar divulgado na última quarta-feira (9) indica que ao menos três pessoas foram infectadas com uma combinação das variantes delta e ômicron do SARS-CoV-2 na França. A cepa foi batizada de ‘deltacron’.

Por mais que a pesquisa ainda não tenha sido publicada por nenhuma revista científica nem revisada por outros pesquisadores, os dados mostram que a fusão se dá com a proteína S da ômicron e com o corpo da delta.

Leia mais: Petrobras anuncia reajuste para os preços da gasolina, diesel e gás de cozinha

Governo de São Paulo anuncia primeira ciclovia de longa distância em uma rodovia no Brasil

Líder técnica da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria van Kerkhove afirmou que casos da combinação já eram "esperados, especialmente com intensa circulação da ômicron e da delta".

"Precisamos esperar pelos experimentos para determinar as propriedades desse vírus. Importância do sequenciamento, análise e compartilhamento rápido de dados ao lidarmos com essa pandemia", ressaltou o cientista-chefe da OMS Soumya Swaminathan.