Durante evento de filiação de novos deputados neste sábado (12), o PL anunciou que deverá lançar a candidatura do Presidente Jair Bolsonaro à reeleição no próximo dia 26 de março. O anúncio foi feito ao lado de Valdemar da Costa Neto, presidente da legenda, e da ministra da secretaria de governo, Flávia Arruda.
Após a filiação no final de novembro, Bolsonaro trouxe diversos deputados que tinham sido eleitos pelo PSL, seu antigo partido, em 2018. A mudança de partido por parte dos deputados acontece agora por conta do início da janela de trocas partidárias.
Leia também: Fernando Henrique Cardoso sofre acidente doméstico e é internado em SP; Ex-presidente passa bem
O PL informou que 16 parlamentares se filiaram ao partido hoje, porém, muitos nomes não foram revelados. O grupo inclui Sóstenes Cavalcante (RJ); Coronel Chrisóstomo (RO); Cabo Junio Amaral (MG); Márcio Labre (RJ); Bibo Nunes (RS); Carlos Jordy (RJ); Loester Trutis (MS); Sanderson (RS), Daniel Freitas (RJ); Luiz Lima (RJ); Marcelo Álvaro Antônio (MG); Éder Mauro (PA) e Alberto Neto (AM).
Com a inclusão desses novos nomes, o PL terá a maior bancada na Câmara, com mais de 60 congressistas, passando o União Brasil e o PT.
REDES SOCIAIS