Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr TSE
Reprodução/ Flickr TSE

Calendário

As Eleições Gerais deste ano acontecerão em outubro, mas o processo eleitoral já começou. Para quem vai tirar o título de eleitor pela primeira vez, o prazo finaliza no dia 4 de maio.

A campanha #RolêDasEleições do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é destinada para jovens que tenham entre 16 e 17 anos. A faixa etária pode fazer a solicitação do documento, no entanto, é facultativo. O fato de não ser obrigatório diminui a adesão dos jovens.

Neste ano, os brasileiros vão às urnas votar para Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador, Senador e Presidente da República. “A iniciativa visa estimular esses cidadãos a tirar o título eleitoral e a participar ativamente do processo democrático do país”, diz o TSE.

Veja imagens: Webstory: TSE organiza campanha para emissão do Título do Eleitor de jovens

Veja o passo a passo:

1 - O primeiro passo é entrar no site do TítuloNet;

2 - O usuário precisa informar qual é a Unidade Federativa (UF) em que reside;

3 - Após a confirmação da UF, o usuário precisa enviar uma foto (selfie) segurando um documento de identificação;

4; O jovem precisa adicionar a seleção em “Título de eleitor” e seguir na opção “Não tenho” para prosseguir o pedido.

5 - Após o envio dos documentos, o requerimento será analisado pela Justiça Eleitoral.

Se você mudou de estado ou cidade, pode transferir o título de eleitor para a localização atual. Para transferir o domicílio eleitoral e para justificar ausência na última eleição, o usuário deve fazer a solicitação até o dia 4 de maio. A solicitação também pode ser feita pelo TítuloNet