Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas para o vestibular do 2º semestre de 2022 para diversos cursos de graduação online gratuitos. Ao todo são 31.125 vagas, distribuídas em 402 polos, de 347 municípios (capital, litoral e interior).

As inscrições terminam no dia 25 de abril, às 23h59 e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 22 de maio, às 13h, os locais oficiais serão divulgados uma semana antes no dia 13 de maio. O início das aulas está previsto para agosto de 2022.

Leia mais: Ataque russo a teatro de Mariupol vitimou ao menos 300 pessoas, dizem autoridades locais

Serão oferecidos nove cursos, com três eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: licenciatura, computação e negócios e produção.

Em licenciatura são disponibilizados cursos como: pedagogia, letras e matemática. Já no eixo da computação serão oferecidos os cursos de tecnologia da informação, bacharelado em ciência de dados e engenharia da computação. Por fim, quem se interessar pelo eixo de negócios e produção poderá se inscrever nos cursos de tecnologia em processos gerenciais, administração e engenharia de produção.

O custo da inscrição é de R$ 45,00. Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder ao questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais. Também será possível, caso queira, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2019, 2020 e 2021, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

Além disso, pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa até às 23h59, do dia 25/03. No mesmo período, também poderá ser concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular: www.vunesp.com.br/faleConosco, e encaminhar sua mensagem ou, ainda, entrar em contato com o “Disque Vunesp”, por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 08h às 18h.

Saiba mais sobre os cursos: www.univesp.br/cursos

Leia também: Felipe Araújo lança álbum “Clube do Araújo (Ao Vivo)” com participações especiais