Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook SES SP
Reprodução/Facebook SES SP

O Governo do Estado de São Paulo promove neste domingo (27) o chamado "Domingão da Vacinação", iniciativa que visa promover a imunização contra a Covid-19 e contra a gripe.

Dentre todos os grupos que podem se dirigir aos postos de vacinação, os maiores objetivos da Secretaria de Estado de Saúde (SES) são a imunização dos idosos com mais de 80 anos contra a gripe e a segunda dose nas crianças de cinco a 11 anos.

Todos os públicos podem colocar a vacinação contra o coronavírus em dia. 76% do público infantil recebeu a primeira dose, porém apenas 36% das crianças completou o esquema vacinal. A promoção da iniciativa em um domingo se dá pois a maioria dos pais alega falta de tempo durante a semana.

Leia mais: Histórias de amor russo-ucraniano em tempos de guerra

Média móvel de mortes por Covid-19 fica abaixo de 300 pelo quarto dia seguido no Brasil

“O Domingão da Vacinação é uma oportunidade para que toda a família possa tomar a sua dose. Os municípios terão ações especiais para a aplicação da segunda dose nos faltosos, além de ampliar a cobertura vacinal da terceira e quarta dose de Covid-19. Fundamental que os idosos acima de 80 anos também possam se vacinar contra a gripe”, aponta a Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

Em nota, o governo paulista afirma que "disponibilizará R$ 5,5 milhões em etapas (diárias) para os profissionais de saúde dos municípios com o intuito de que todos possam abrir suas unidades e ter equipe completa para a vacinação da população."