‘Acabou o tempo da mentira e da corrupção”, diz Bolsonaro após crise no MEC
Em áudio, o ministro da Educação afirma que presidente da República pediu a liberação de recursos para prefeituras
30/03/2022 12h21
O presidente Jair Bolsonaro falou nesta quarta-feira (30) sobre a saída de Milton Ribeiro do Ministério da Educação (MEC). O chefe do Executivo afirmou que não existe mais corrupção em seu governo.
“Tenho certeza que cada vez mais estaremos levando o Brasil para aquilo que é certo. Acabou o tempo da demagogia, da mentira e da corrupção”, disse.
Leia mais: Bancada evangélica faz vigília de oração em gabinete de Daniel Silveira
Milton Ribeiro foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (28). A crise no MEC começou no dia, quando o jornal Folha de S.Paulo divulgou uma gravação que mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) pedindo a liberação de recursos do Ministério da Educação para prefeituras que negociaram o repasse com dois pastores, que não possuem cargos no Ministério da Educação. Os pastores seriam Gilmar Santos e Arilton Mourado.
Bolsonaro ainda comentou sobre a demissão de Joaquim Silva e Luna da presidência da Petrobras. Segundo o presidente, o Brasil vive ‘o tempo do livre mercado”. Silva e Luna saiu do cargo na última segunda-feira (28) após aumento no preço dos combustíveis.
Leia também: “Não vai mudar nada”, diz Mourão sobre troca na presidência da Petrobras
REDES SOCIAIS