Notícias

São Paulo tem 41 hospitais da rede estadual sem pacientes com Covid-19, diz Governo

Os dados são do Censo Covid, ferramenta da Secretaria de Estado da Saúde que monitora todos os leitos


30/03/2022 13h54

O Governador João Doria divulgou nesta quarta-feira (30) que 41 hospitais da rede estadual de saúde não têm mais nenhum paciente com Covid-19. Os dados são do Censo Covid, ferramenta da Secretaria de Estado da Saúde que monitora todos os leitos de São Paulo.

“Com o avanço da vacinação e mais de 92% da população elegível imunizada, 41 hospitais da rede estadual não tem mais nenhum paciente com coronavírus. Esses hospitais estão localizados em todas as regiões do estado, o que comprova que a queda da pandemia ocorre de forma homogênea em todo o estado de São Paulo”, declara Doria.

Leia mais: Plano de carreira dos professores é aprovado e elevará piso em até 73%

Entre os 41 hospitais estão unidades de todas as regiões do Estado, como o Hospital Estadual de Diadema, Emílio Ribas do Guarujá, Hospital de Base de Bauru, Hospital Regional de Assis, Hospital Regional de Jundiaí, além de unidades na Capital, como o Dante Pazzanese, Hospital Ipiranga, Hospital Geral de Vila Penteado e Hospital de Taipas.

De acordo com os dados do Censo COVID, entre os onze hospitais com apenas um paciente suspeito ou confirmado para Covid-19 estão o Hospital Regional de Itanhaém, Conjunto Hospitalar de Sorocaba, Hospital Regional do Litoral Norte em Caraguatatuba, Hospital Regional de Registro e o Hospital Brigadeiro/Hospital dos Transplantes.

Entre os mais de 100 hospitais do Governo de SP, 91 chegaram a ter leitos exclusivamente para atendimento de COVID-19. Segundo o levantamento, 24 deles possuem menos de dez pacientes e outras 15 unidades têm mais de dez pacientes.

Veja a reportagem do Jornal da Tarde:

Leia também: Praça próxima ao Poupatempo da Sé é palco de apresentação circense

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senador quer convocar ministro interino da Educação

Plano de carreira dos professores é aprovado e elevará piso em até 73%

Praça próxima ao Poupatempo da Sé é palco de apresentação circense

Economista Minouche Shafik é a entrevistada do Roda Viva da próxima segunda-feira (4)

Lula tem 41% das intenções de voto contra 32% de Bolsonaro, mostra pesquisa PoderData