Notícias

“Se Moro insistir em “projeto nacional”, será "impugnado”, diz União Brasil

Em pronunciamento, o ex-juiz afirmou que não “desistiu de nada” e descartou candidatura à Câmara


01/04/2022 20h36

O deputado federal Alexandre Leite, tesoureiro do partido União Brasil São Paulo, divulgou uma nota na noite desta sexta-feira (1) em que promete impugnar a filiação do ex-ministro se ele “insistir” em “projeto nacional”.

“O União Brasil São Paulo reafirma que a filiação do ex-juiz Sergio Moro se deu com a concordância de um projeto pelo estado de São Paulo, isto é, deputado estadual, deputado federal ou, eventualmente, Senado. Em caso de insistência em um projeto nacional, o partido vai impugnar a ficha de filiação de Moro”, escreveu.

Leia mais: Moro diz que não “desistiu de nada” e descarta candidatura à Câmara

Em pronunciamento nesta sexta-feira, o ex-juiz disse que "não desistiu de nada", em referência a sua filiação ao União Brasil. “Preciso esclarecer a todos que eu não desisti de nada, muito menos de meu sonho de mudar o Brasil. O Brasil está em um ano eleitoral decisivo, em qual iremos escolher que tipo de país iremos ser”, afirmou.

A fala de Moro teve repercussão no partido, após a declaração, os Integrantes da cúpula do União Brasil passaram a preparar um pedido de impugnação à filiação do ex-ministro. Os membros envolvidos são ligados ao antigo Democratas.

O secretário-geral do União Brasil e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, afirmou que a impugnação deve ser assinada por oito dos 17 integrantes da executiva com direito a voto.

O secretário ainda afirmou que caso a impugnada seja aprovada, a filiação de Moro só poderia ser restaurada com o apoio de 60% da executiva do partido. No entanto, os apoiadores da filiação do ex-juiz somam apenas 51% do partido.

“Vamos apresentar, ainda hoje, um requerimento de impugnação da filiação dele. Será assinado pelos 8 membros com direito a voto no partido, o que corresponde a 49% do colegiado. A filiação, uma vez impugnada, requer 60% para ter validade” afirmou ACM Neto.

A filiação de Moro ao partido é apoiada por ex-integrantes do PSL, liderado pelo deputado federal Luciano Bivar.

Leia também: Integrantes do União Brasil vão pedir impugnação da filiação de Moro

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Se Moro insistir em “projeto nacional”, será "impugnado”, diz União Brasil

Acidente de Rodrigo Mussi reforça necessidade do uso de cinto de segurança no banco traseiro

Integrantes do União Brasil vão pedir impugnação da filiação de Moro

Brasil ultrapassa a marca de 660 mil óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia

"Progresso" nas negociações entre Rússia e Ucrânia é anunciado por Sergey Lavrov