Pazuello se filia ao PL e vai disputar uma vaga na Câmara do Rio de Janeiro
Ex-ministro da Saúde foi para a reserva do Exército e tentará um cargo público nas eleições deste ano
02/04/2022 14h29
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello se filiou ao PL, atual partido do Presidente Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro. O general disputará um cargo na Câmara dos Deputados.
O plano inicial era que Pazuello se filiasse ao PP, mesmo partido do ministro Ciro Nogueira (Casa Civil). Porém, houve uma certa resistência de deputados do partido e fez com que o ex-ministro mudasse de legenda.
Leia também: Moro diz que "democratas não podem se conformar com os autocratas Lula/Bolsonaro"
Segundo a assessoria de Pazuello, a candidatura conta com “todo apoio do presidente Jair Bolsonaro”.
O ex-ministro se aposentou do cargo de general da ativa do Exército em fevereiro deste ano. A saída da corporação ocorreu justamente para que fosse possível a candidatura ao pleito deste ano.
Gestão do Ministério da Saúde
Pazuello comandou o Ministério da Saúde durante o pior momento da pandemia no país. Sua gestão foi muito polêmica e a saída aconteceu por conta das investigações por omissões do governo federal contra. Covid-19.
Na CPI da Covid, ele foi questionado sobre a demora para o governo tomar uma ação no Amazonas, o atraso no início da vacinação contra a Covid-19 e o lançamento de um aplicativo que recomendava o uso de remédios sem eficácia contra a doença.
REDES SOCIAIS