Notícias

Sobe para 18 o número de mortos pelas chuvas na região litorânea do Rio de Janeiro

Entre oito e 10 pessoas ainda são procuradas em Angra dos Reis, que observou o pior temporal de sua história


03/04/2022 12h21

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) continua as buscas por desaparecidos na região litorânea. Pelo menos 18 pessoas foram vitimadas pelas chuvas que atingiram o local entre a noite da última quinta-feira (31) e a madrugada do sábado (2).

A Defesa Civil aponta que ainda são procuradas quatro pessoas que podem estar soterradas em Angra dos Reis (RJ), que observou o pior temporal de sua história. Uma é considerada desaparecida no local. As regiões de Monsuaba e Ilha Grande foram as mais atingidas. Os índices de pluviosidade marcam recorde.

Em nota, a prefeitura da cidade informa que “decretou estado de emergência em função do volume histórico de chuva registrado em 48 horas – 809mm em Araçatiba, na Ilha Grande, e 694mm no bairro da Monsuaba, no continente.”

Leia mais: Ciro Gomes vai à posse de Izolda Cela: "Emocionados"

Corpos de civis são encontrados em cidade próxima a Kiev- Ucrânia acusa Rússia de massacre

Cláudio Castro atualizou as informações através das suas redes sociais. “A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão mobilizados e já resgataram mais de 100 pessoas com vida. Me solidarizo com todos que estão sofrendo e me comprometo a trabalhar incansavelmente para atender aos desabrigados”, escreveu o governador.

Pela manhã de domingo (3), ele esteve no município “para acompanhar o atendimento das pessoas atingidas pelas chuvas dos últimos dias. Reunido com o prefeito Fernando Jordão. Vamos visitar a região de Monsuaba. Agora é hora de presença e de socorrer quem está sofrendo.”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ucrânia alega que 410 corpos de civis foram encontrados na região da capital Kiev

Tiroteio deixa pelo menos seis mortos e 10 feridos na Califórnia, segundo polícia local

Viktor Orbán pode deixar o comando da Hungria após 12 anos como primeiro-ministro

Bolsonaro delega culpa do desemprego no Brasil aos governadores: “Eu não fechei nada”

Considerada "a dama da literatura brasileira", Lygia Fagundes Telles morre aos 98 anos