O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) continua as buscas por desaparecidos na região litorânea. Pelo menos 18 pessoas foram vitimadas pelas chuvas que atingiram o local entre a noite da última quinta-feira (31) e a madrugada do sábado (2).
A Defesa Civil aponta que ainda são procuradas quatro pessoas que podem estar soterradas em Angra dos Reis (RJ), que observou o pior temporal de sua história. Uma é considerada desaparecida no local. As regiões de Monsuaba e Ilha Grande foram as mais atingidas. Os índices de pluviosidade marcam recorde.
Em nota, a prefeitura da cidade informa que “decretou estado de emergência em função do volume histórico de chuva registrado em 48 horas – 809mm em Araçatiba, na Ilha Grande, e 694mm no bairro da Monsuaba, no continente.”
Leia mais: Ciro Gomes vai à posse de Izolda Cela: "Emocionados"
Corpos de civis são encontrados em cidade próxima a Kiev- Ucrânia acusa Rússia de massacre
Cláudio Castro atualizou as informações através das suas redes sociais. “A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão mobilizados e já resgataram mais de 100 pessoas com vida. Me solidarizo com todos que estão sofrendo e me comprometo a trabalhar incansavelmente para atender aos desabrigados”, escreveu o governador.
Pela manhã de domingo (3), ele esteve no município “para acompanhar o atendimento das pessoas atingidas pelas chuvas dos últimos dias. Reunido com o prefeito Fernando Jordão. Vamos visitar a região de Monsuaba. Agora é hora de presença e de socorrer quem está sofrendo.”
Estamos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ao lado da população, movendo todos os esforços do estado para evitar uma tragédia ainda maior. Ouvindo os moradores impactados pelas fortes chuvas, vamos prestar toda assistência necessária. pic.twitter.com/wa4WtIGPal
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) April 2, 2022
REDES SOCIAIS