O governo do Estado de São Paulo iniciou nesta segunda-feira (4) a campanha de vacinação contra a gripe para idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde de todas as idades. São mais de 36 milhões de pessoas elegíveis para receber o imunizante.
A vacina contra a influenza é trivalente e produzida pelo Instituto Butantan. Ela criará proteção contra o vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.
Leia também: Prefeitura de São Paulo faz intervenção de limpeza na Praça Princesa Isabel
A campanha contra gripe acontece de maneira simultânea da aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para idosos acima de 60 anos e também com a primeira etapa da imunização de profissionais da saúde contra o sarampo.
Nas próximas semanas, novas etapas da vacinação contra a gripe começarão A meta do governo paulista de cobertura contra a gripe é de 90%.
Confira o calendário da Campanha de vacinação contra a gripe:
- 04/04: Idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde;
- 30/04: Crianças (6 meses a menores de 5 anos);
- 02/05: Gestantes e puérperas;
- 09/05: Povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente;
- 16/05: Caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.
REDES SOCIAIS