Prefeitura de São Paulo retoma limpeza da Praça Princesa Isabel nesta terça-feira (5)
O padre Júlio Lancellotti acompanhou a retirada e criticou a ação municipal pela remoção de famílias em situação de rua
05/04/2022 14h58
Agentes da Prefeitura de São Paulo retornaram à Praça Princesa Isabel, nesta terça-feira (5), para limpeza do local. No primeiro dia, mais de 35 mil toneladas de lixo foram retiradas.
Diversos funcionários da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar trabalham ao longo da semana para a retirada de dependentes químicos e para a limpeza da praça.
Leia mais: Damares Alves muda domicílio eleitoral para o Distrito Federal
De acordo com a prefeitura, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, na última semana, 1,8 mil abordagens na região, com 232 encaminhamentos para serviços de atendimento. O padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua, acompanhou a retirada e criticou a ação municipal pela remoção de famílias em situação de rua que vivem no local.
O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou na semana passada que iria solicitar ao secretário da Segurança Pública e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) a retirada das barracas na praça. A afirmação foi feita durante a inauguração de uma passagem entre a estação da Luz da CPTM e a Sala São Paulo, local próximo a praça.
Veja a reportagem do Jornal da Tarde:
Leia também: Anvisa aprova registro definitivo da vacina da Janssen contra Covid-19
REDES SOCIAIS