A jovem Mary Hellen, brasileira presa na Tailândia após ser pega com cocaína na mala, enviou uma carta para sua família após dois meses detida na prisão. Na mensagem reproduzida pela revista Veja, ela revelou que passa noites em claro desde sua prisão e espera voltar ao Brasil o mais rápido possível.
"Um grande obrigado a todos do Brasil por me ajudarem. Tenho saudade da comida brasileira", escreveu Mary Hellen em um dos trechos da mensagem.
A brasileira de 22 anos foi presa por suspeita de tráfico internacional de drogas em 14 de fevereiro. Além dela, outros dois homens foram pegos com 15,5 quilos de cocaína em três malas.
O advogado Telemaco Marrace, que defende Hellen, afirmou que ela foi como “mula” para a Tailândia e não tinha conhecimento das drogas em sua bagagem.
Leia também: OMS monitora nova variante do coronavírus identificada no Reino Unido
De acordo com a família, a jovem buscava ganhar dinheiro para custear o tratamento de câncer no útero que a mãe sofre, há três anos, e já evoluiu para a fase terminal.
Em fevereiro, o Itamaraty informou que, por meio da embaixada de Bangkok, acompanha a situação e presta toda assistência aos brasileiros.
REDES SOCIAIS