Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura/Thales de Lima do Nascimento
Divulgação/TV Cultura/Thales de Lima do Nascimento

No Linhas Cruzadas desta quinta-feira (7), Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé vão falar sobre o relativismo, tema que, muitas vezes, causa bastante controvérsia. Os apresentadores discutem porque é tão difícil ter certeza sobre o que é verdade sobre muitos assuntos hoje em dia e também ao longo da história.

A edição vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura. Eles debatem os significados da frase do sofista Protágoras sobre o homem ser a medida de todas as coisas.

Leia também: Mãe de Henry Borel coloca tornozeleira eletrônica para cumprir prisão domiciliar

“Se tudo depende do ponto de vista porque o homem é a medida de todas as coisas, então significa que se o homem não existisse não haveria medida humana. Então a gente não sabe como se viria o mundo”, destaca Pondé. “Ou seja, se não existisse o homem não existiria portanto não só a verdade, a mentira, mas também não existiria o belo e o feio”, diz Thaís Oyama.

A partir dessa discussão, os apresentadores falam de alguns temas que causam polêmicas por deixarem em aberto qual seria a verdade nelas.

Leia também: Rodrigo Maia anuncia que não concorrerá ao seu sétimo mandato no Congresso Nacional