Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Durante debate realizado em São Paulo, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu o direito ao aborto. A fala foi dada durante evento promovido pela Fundação Perseu Abramo, com a participação do ex-presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz.

A situação atual do aborto no país incomodou o petista, que afirmou que enquanto mulheres pobres morrem ao tentar abortar, mulheres ricas iam para a Europa “procurar uma clínica boa”.

Leia mais: SP tem a menor média móvel de óbitos por Covid-19 desde pico da Ômicron

"Aqui no Brasil ela (a mulher) não faz porque é proibido, quando na verdade deveria ser transformado numa questão de saúde pública e todo mundo ter direito e não ter vergonha", afirmou Lula.

O pré-candidato à presidência da República pelo PT ainda aproveitou para criticar a forma como Jair Bolsonaro trata as mulheres, apontando que “ele acha que a mulher é um objeto”.

Leia também: Rodrigo Maia anuncia que não concorrerá ao seu sétimo mandato no Congresso Nacional

Lula atribuiu a proibição atual à pauta dos valores da “família tradicional brasileira”. Para ele, uma mudança de visão deve ser feita: “devemos assumir a discussão tentando fazer a sociedade evoluir, e não compartilhando do retrocesso”.