A onda de protestos no Peru continua nesta quarta-feira (6). Um trabalhador agrícola morreu e outras 15 pessoas ficaram feridas em um ato contra o aumento do preço dos combustíveis no país. A morte aconteceu após um confronto de manifestantes com a polícia local, na cidade de Ica, a 300 km de Lima.
Desde o início das manifestações, cinco pessoas foram mortas. Entre os feridos, 12 são policiais e um deles está em estado grave.
Os confrontos aconteceram durante a manhã de hoje, após um pelotão da polícia ser deslocado até a rodovia Pan-Americana, em Ica, que estava sendo bloqueada por dezenas de trabalhadores agrícolas.
Os atos estão acontecendo desde a última segunda-feira (4) em diversas cidades do país após o governo anunciar um novo aumento no preço dos combustíveis e alimentos. As manifestações fizeram o presidente Pedro Castillo a impor um toque de recolher, gerando uma revolta ainda maior na população.
Leia também: Esquerda deve condenar invasão russa e apoiar envio de armas para a Ucrânia, diz socialista ucraniano
Na terça-feira (5), Castillo suspendeu o toque de recolher, depois de um dia em que os protestos se fortaleceram, com confrontos entre manifestantes e policiais e depredação de prédios públicos e lojas.
REDES SOCIAIS