Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ twitter @cirogomes
Reprodução/ twitter @cirogomes

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) se encontrou com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta quarta-feira (6), na Residência Oficial, no Lago Sul, em Brasília. O almoço contou com a presença do também senador Cid Gomes (PDT-CE).

Ciro busca apoio do PSD, partido de Pacheco, em Minas Gerais. O presidente do senado foi eleito para o cargo pelo estado. Após a conversa, o pedetista se colocou fora da “terceira via”, que propõe candidaturas diferentes da polarização entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT). 

Leia mais: Com saída de Moro da disputa presidencial, intenção de votos em Bolsonaro sobe 4%

“A terceira via é uma expressão preguiçosa criada por uma certa imprensa. O que se chamou de terceira via no Brasil são as viúvas do Bolsonaro e eu não tenho nada a ver com isso”, afirmou Ciro.

A pauta do almoço ainda tratou de uma possível aliança entre Ciro e Pacheco. O presidente do Senado desistiu da candidatura à presidência em março.

Vamos deixar para o tempo próprio. Ele pertence a um partido, o PSD, que está sendo conduzido de maneira correta pelo meu amigo Gilberto Kassab. Evidentemente que se tivesse apoio deles me faria muito feliz, mas vamos dar tempo ao tempo para que amadureça as coisas de forma segura”, declarou Ciro.

Nas redes sociais, Pacheco confirmou o encontro, publicou uma foto com o pedetisa e ainda escreveu uma mensagem.

“Na conversa, apresentei os encaminhamentos dados pela presidência do Senado no sentido de buscarmos soluções e o ex-governador Ciro Gomes demonstrou profundo conhecimento dos temas e apontou possíveis caminhos para o desenvolvimento do país”, completou.

Leia também: 'Não represento miliciano', diz Alessandro Vieira para Eduardo Bolsonaro