Notícias

Morre Dalmo de Abreu Dallari, aos 90 anos

Jurista é reconhecido como um dos mais importantes nomes do direito no país, tendo trabalhado na causa dos direitos humanos ao longo da vida


08/04/2022 14h10

Morreu nesta sexta-feira (8) o jurista Dalmo de Abreu Dallari, aos 90 anos de idade. Dallari é considerado como um dos mais importantes juristas no Brasil, e era professor emérito da Faculdade de Direito da USP.

De acordo com informações dadas pela família, a causa da morte teria sido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O velório deve ser realizado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Leia mais: Randolfe Rodrigues afirma ter assinaturas suficientes para instalação da CPI do MEC

Dallari foi um dos mais importantes oposicionistas a ditadura, ajudando a criar a Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo, procurada por perseguidos políticos e familiares.

Sua carreira foi voltada a defesa dos direitos humanos, tendo sido nomeado coordenador da Cátedra UNESCO de Educação para a Paz, Direitos Humanos, Democracia e Tolerância.

Dalmo deixa esposa, sete filhos, 13 netos e dois bisnetos. Em nota, a USP lamentou a morte: "Dalmo era amado por seus amigos de docência e alunos. Nos bancos das salas de aula transmitia seu saber com seriedade (...)".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ucrânia começa a receber o armamento pesado doado pela Otan para a guerra

Linha 12 da CPTM segue com problema na rede de energia nesta sexta-feira (8)

Randolfe Rodrigues afirma ter assinaturas suficientes para instalação da CPI do MEC

Comissão Europeia congela bens de bilionários russos no continente

Exército critica disseminação de fake news e pede dados sobre militares excluídos do Facebook