Os vereadores que compõem a Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aceitaram em votação nesta sexta-feira (8) a denúncia contra o vereador Gabriel Monteiro (PL).
A comissão analisou a representação que determina a cassação de Gabriel Monteiro e constatou que atendia aspectos legais. Estiveram presente três parlamentares, diante disso dois votaram pela admissibilidade: Inaldo Silva e Dr Gilberto. Já Alexandre Isquierdo, atual presidente do Conselho de Ética, se proclamou impedido.
Leia mais: Moro não descarta candidatura à presidência: “Meu nome está disponível”
"Claro que a comissão não pode ser levada pela emoção, pelo calor, por tudo que aparece na imprensa. A comissão não julga mérito. A gente estava analisando cada fato chegando. Nós da Comissão de Justiça e Redação por maioria de votos, já que o Alexandre Isquierdo não pode votar por presidir o Conselho de Ética, decidimos pela admissibilidade", disse o presidente da comissão", declara Inaldo Silva.
A representação volta para o Conselho de Ética na próxima terça-feira (12), às 14h30. O conselho se junta para sortear o relator que vai ser o responsável pelo caso. Já o relator vai poder convidar testemunhas.
O parlamentar é investigado por vários crimes, dentre eles, estupro e assédio moral e sexual por parte de ex-funcionários e está no alvo da operação da Polícia Civil.
Leia também: Após declaração de Lula, Queiroga diz que Bolsonaro é "contra o aborto"
REDES SOCIAIS