O Estação Livre desta sexta-feira (8) comemorou um ano de exibição do programa na TV Cultura com convidados que fizeram parte dessa história.
Durante esse período, um assunto sempre foi destaque das edições: a resistência da população preta. E no episódio especial não poderia ser diferente. Afinal, os negros estão existindo ou apenas resistindo?
Segundo o escritor Alê Santos, a resistência é uma arte ancestral. Ele acredita que a luta para subir de degrau na vida sempre deve acontecer para que a sociedade não te prenda no passado. “Eu estou super existindo", afirmou.
Com um projeto de diversidade, a empreendedora Sauanne Bispo conta que luta pela inclusão racial no seu trabalho, mas atualmente ela quer existir.
“Eu não quero mais luta para ocupar nada. Eu quero pertencer. Pelo direito de viver, pela humanização”, disse Sauanne.
Veja o trecho completo:
Leia mais: “Não tem nada mais futurístico que a manifestação negra na música”, explica escritor
Assista ao programa na íntegra:
O programa Estação Livre é apresentado pela jornalista e empreendedora Cris Guterres, considerada pela revista Forbes uma das criadoras de conteúdo mais inovadoras de 2020. Feita por uma maioria de mulheres pretas, a atração tem a missão de valorizar a cultura negra, a rica diversidade do Brasil e trazer a sociedade para repensar e ajudar a reconstruir um país mais justo para todos.
REDES SOCIAIS