Helicóptero com duas pessoas cai em Contagem, na Grande Belo Horizonte
Perícia vai investigar se queda foi provocada por uma falha humana ou pane mecânica
11/04/2022 12h35
Um helicóptero (PR-EFC) caiu dentro de um centro de distribuição de um supermercado, na manhã desta segunda-feira (11), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O Corpo de Bombeiros foi chamado, por volta de 8h40, para socorrer duas pessoas que estavam na aeronave. De acordo com os militares, duas pessoas foram retiradas conscientes do veículo, o piloto e o copiloto. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
Leia mais: Haddad lidera pesquisa Ipespe para o Governo de São Paulo com 29% das intenções de voto
O acidente ocorreu no bairro Chácara Boa Vista, ao lado da Escola de Aviação Civil (EFAI). Porém, ainda não há informações sobre a razão da queda.
“O acidente aconteceu no momento da decolagem. A aeronave, aparentemente, perdeu potência, e ela acabou colidindo com o caminhão-baú. Depois colidindo ao solo. O piloto parece que reduziu um pouco a potência, então não teve muita energia na queda. Não teve ignição, não teve nenhuma combustão, e os ocupantes foram retirados sem maiores intercorrências”, declarou o tenente Rodrigo Munaiee.
A perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), vai investigar o motivo da queda, se foi provocada por uma falha humana ou pane mecânica.
Leia também: Presidente do Banco Central diz estar surpreso com resultado da inflação em março
REDES SOCIAIS