Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

O relatório da Hutukara Associação Yanomami (Hay) divulgado na manhã desta segunda-feira (11) aponta que garimpeiros exigem ter relações sexuais com mulheres nativas, independentemente de sua idade, como moeda de troca por comida na terra indígena.

Relatos de pesquisadores e antropólogos, bem como dos próprios indígenas, foram utilizados para a realização do documento. Ainda de acordo com as denúncias, pelo menos três garotas da tribo Yanomami de até 13 anos morreram após serem abusadas sexualmente no ano de 2020.

Leia mais: Helicóptero com duas pessoas cai em Contagem, na Grande Belo Horizonte

Haddad lidera pesquisa Ipespe para o Governo de São Paulo com 29% das intenções de voto

As vítimas dos garimpeiros “eram novas, tendo apenas tido a primeira menstruação”, afirmou uma das testemunhas. “Após os garimpeiros terem provocado a morte dessas moças, os Yanomami protestaram contra os garimpeiros, que se afastaram um pouco”, concluiu.

Vice-presidente da Hay, Dário Kopenawa alega que o relatório “mostra a realidade que estamos vivendo e suas consequências, de muita violência e vulnerabilidade. O meu povo está sofrendo. Pedimos o apoio da população para se unir ao nosso grito de socorro”.