Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter

Após invadir a transmissão ao vivo de um telejornal de uma emissora russa pedindo a paz no conflito com a Ucrânia, a repórter Marina Ovsiannikova será correspondente do confronto entre os países pelo jornal alemão Die Welt.

Marina entrou atrás da âncora do maior telejornal da Rússia, da emissora Pervy Kanal, com um cartaz criticando a operação militar do país. Após o acontecido, a jornalista, que trabalhava como produtora do programa, foi presa e multada, mas acabou sendo solta logo em seguida.

Confira vídeo do momento em questão:

Leia mais: Bolsonaro ataca STF, TSE e PL das Fake News: “Querem, sim, censurar as mídias sociais”

A repórter conta que, depois do acontecido, passou a ser ameaçada constantemente de processos, penas na prisão, etc.

Em nota divulgada pela emissora alemã, o editor-chefe do grupo Die Welt, Ulf Poschardt, afirmou que Marina foi corajosa em sua ação, pois confrontou os telespectadores com uma imagem da Rússia sem filtro.

"Desta forma, defendeu as virtudes mais importantes do jornalismo — e isso apesar da ameaça de uma repressão por parte do Estado", acrescentou.