Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

Roda Viva recebeu nesta segunda-feira (11) o ator e diretor Lázaro Ramos.

Lázaro estreia como diretor com a obra “Medida Provisória”, que retrata um Brasil governado por regime opressor que decide obrigar os cidadãos negros a voltarem para a África, como uma suposta reparação dos tempos da escravidão. O filme chega aos cinemas na próxima quinta-feira (14).

Nesta segunda, os bolsonaristas Mario Frias e Sérgio Camargo começaram uma cruzada nas redes contra Taís Araujo e contra o filme “Medida Provisória”. Frias afirmou que “os dois artistas não fazem nada pelo país” e o ex-presidente da Fundação Palmares disse que a atriz é “mimizenta”.

A cruzada iniciou quando Camargo resgatou um vídeo de Taís criticando o governo de Jair Bolsonaro. A atriz disse que o país viveu “quatro anos difíceis, quatro anos infernais''.

Lázaro Ramos rebateu as declarações no Roda Viva.

“Isso é campanha política que eles estão fazendo para chamar atenção em cima de nós que temos relevância, temos público. Isso vai tirar o foco dos problemas do governo. É uma cortina de fumaça, não tem nada a ver com a gente. É para as pessoas não debaterem sobre o preço da gasolina, dos alimentos, é para as pessoas não debaterem a crueldade e a falta de valor a vida que a pandemia foi tratada”, afirma.

Assista ao trecho completo: 


Participam da bancada de entrevistadores Edu Carvalho, colunista do UOL Ecoa, Alberto Pereira Jr., jornalista e head de produção e conteúdo da Trace Brasil, a jornalista do projeto “Nós, mulheres da periferia” Semayat Oliveira, Marina Caruso, editora-chefe da revista Ela, do Jornal O Globo, e Cunha Jr., apresentador do Metrópolis, programa da TV Cultura.

O programa irá ao ar às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista ao programa completo: