Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter

Um tiroteio aconteceu na manhã desta terça-feira (12) em uma estação do metrô de Nova York e deixou ao menos 16 feridos. Os disparos tiveram início por volta das 8h30 e atingiram 8 pessoas segundo informações oficiais.

A polícia da cidade encontrou artigos explosivos na cena do crime, mas afirma não ter bombas ativas na área.

"À respeito dos disparos feitos na estação de metrô da Rua 36 no Brooklyn, NÃO foram encontrados dispositivos explosivos ativos no momento.", diz nota da Polícia de Nova York por meio do Twitter oficial da corporação.

De acordo com a emissora CBS, o motivo dos disparos ainda não foi esclarecido e nenhum suspeito foi preso. Autoridades também não têm certeza se os disparos começaram dentro do trem ou na estação em si.

Testemunhas contaram para autoridades que viram um homem utilizando um colete laranja jogando um dispositivo não identificado, uma bomba de fumaça segundo informações, dentro de um trem antes de abrir fogo.

Vítimas tentaram fugir embarcando pela estação no momento dos tiros. Pessoas presentes no local compartilharam imagens de vítimas ensanguentadas e muita fumaça entre os trens do metrô no bairro do Brooklyn.

De acordo com informações da emissora NBC de Nova York, duas escolas da região estão sob protocolo de proteção, não sendo permitida a entrada nem saída de nenhum aluno e com acompanhamento policial. Os comércios da área em sua grande maioria estão fechados.

O presidente norte americano Joe Biden já foi informado a respeito da situação. O gabinete da Casa Branca já entrou em contato com o prefeito nova iorquino, Eric Adams, e com o comissário de polícia, Keechant Sewell, para se disponibilizar para qualquer ajuda necessária.