O Comitê de Pessoas da Petrobras recomendou nesta terça-feira (12) que o nome de José Mauro Ferreira Coelho seja aprovado para ele ser eleito o novo presidente da empresa. O Conselho também deu sinal positivo para o nome ser aprovado no Conselho da Administração da companhia.
A Petrobras realiza eleição de membros do Conselho de Administração na Assembleia Geral Ordinária nesta quarta (13). A convenção deve analisar o nome do novo presidente da empresa e o aval para o próximo para o presidente do Conselho de Administração da Estatal.
Leia mais: “Eu não tô aqui pra dar consultoria pra ninguém”, diz Bolsonaro a apoiadores
A empresa precisa votar um nome para o comando após o presidente demitir o general Joaquim Silva e Luna do cargo. Silva e Luna foi demitido do governo em 28 de março. O principal motivo da exoneração foi o aumento de preços anunciado pela empresa e atritos com o chefe do Executivo.
Após a saída de Luna e Silva, o governo indicou o economista Adriano Pires para ser o presidente da empresa. No entanto, Pires desistiu antes de assumir o cargo após conflitos de interesse, uma vez que é sócio de uma empresa que tem vínculo com o mercado de combustíveis.
Com a desistência, o governo federal anunciou, no dia 6, a indicação de José Mauro Ferreira Coelho para presidir a Petrobras. Além dele, Marcio Andrade Weber foi o nome escolhido para presidir o Conselho de Administração da Estatal.
Segundo o Comitê de Pessoas da empresa, José Mauro Ferreira Coelho "preenche os requisitos necessários" para o cargo. O indicado também já ocupou o cargo de secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia.
Leia também: PF reprime possível ato de terrorismo em universidade de Goiás e prende aluno suspeito
REDES SOCIAIS