O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse nesta terça-feira (12) que José Serra (PSDB-SP) assinou requerimento de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação (MEC). A Comissão pretende investigar os últimos escândalos envolvendo a Pasta.
Com a assinatura do tucano, o requerimento volta a precisar de dois nomes para iniciar instalação. Para a abertura da investigação, o requerimento precisa de pelo menos 27 assinaturas, hoje o projeto possui 25.
No final de semana senadores retiraram a assinatura da lista, o que impediu o avanço do procedimento no Senado.
O requerimento foi aberto por Randolfe Rodrigues e pretende investigar o gabinete paralelo no Ministério da Educação. Agora, é preciso que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), aceite a decisão.
Randolfe afirmou que “continuará em busca das assinaturas necessárias para instalar a CPI e passar a limpo as denúncias de corrupção do MEC”, escreveu.
ATENÇÃO! O Senador @joseserra_ acabou de assinar o requerimento da #CPIdoMEC. Continuamos em busca das assinaturas necessárias para instalar a CPI e passar a limpo as denúncias de corrupção do escândalo do #BolsolaodoMEC!
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) April 12, 2022
Comuniquei agora há pouco o senador @randolfeap que assinei a favor da instalação da #CPIdoMEC no @SenadoFederal. As denúncias de corrupção no Ministério da Educação são graves e caberá novamente ao Senado apurar os fatos.
— José Serra (@joseserra_) April 12, 2022
Com uma possível aprovação dos senadores, é preciso que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), aceite a decisão.
REDES SOCIAIS