Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

Dados do Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Sigagua), órgão ligado ao Ministério da Saúde, publicou um levantamento que mostra a situação das águas nas cidades brasileiras. A pesquisa indicou que mais da metades do municípios brasileiros tem a rios contaminados por agrotóxico.

Os números mostram que 27 tipos de pesticidas foram encontrados nas torneiras de mais de 2.300 cidades do país. Os agrotóxicos estavam na água mesmo após o tratamento feito pelas empresas de saneamento básico. Os poluentes também foram encontrados depois da utilização de filtros domésticos.

Leia mais: Sem citar nome, Damares Alves diz que “capeta careca" atrapalha governo Bolsonaro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) classifica a exposição a 16 substâncias agrícolas como extremamente ou altamente tóxicas. A taxa de agrotóxicos encontrados é considerada alarmante em um em cada quatro das cidades.

Os agrotóxicos têm efeito cumulativo. A longo prazo, o contato do corpo humano com essas substâncias pode interferir no funcionamento de órgãos como o fígado e os rins, além de causar tumores, inflamações crônicas e doenças autoimunes.

Leia também: Polícia prende suspeito por ataque em metrô de Nova York, diz imprensa americana