Mundo chega a 500 milhões de casos de Covid desde início da pandemia, segundo universidade
A Universidade John Hopkins tem trabalhado no monitoramento da doença desde o começo dos casos. Vacinas aplicadas ao redor do mundo já somam 11 bilhões
14/04/2022 09h15
De acordo com levantamento da Universidade John Hopkins, foram registrados mais de 500 milhões de casos de Covid-19 desde o início da pandemia. A instituição monitora a situação da doença no mundo desde os primeiros casos.
Esses meio bilhão de casos são somente os identificados, e a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que o número possa ser muito maior devido a subnotificação.
Leia mais: Brasil registra 163 mortes por Covid-19 em 24h e média completa 12 dias abaixo dos 200
Desde janeiro, quando a variante ômicron causou um número recorde de infectados em diversos lugares do mundo, incluindo o Brasil, os novos casos têm diminuído consideravelmente.
Para efeitos de comparação, na semana de 23 de janeiro, segundo John Hopkins, o número de novos casos no mundo chegou a 298 milhões. Já na semana passada, a quantidade ficou em pouco mais de 7,5 milhões.
O número de vacinação está na casa das 11 bilhões de doses aplicadas em todo o planeta, e 64 países já conseguiram vacinar mais de 70% da sua população. O Brasil é um deles.
Leia também: Ídolo do Corinthians, Freddy Rincón morre aos 55 anos após acidente de carro
Os Estados Unidos são líderes mundiais em número de infectados até o momento, com mais de 80,5 milhões de casos no país. Quase um milhão de pessoas faleceram.
Já o Brasil registrou, até o momento da reportagem, 30,2 milhões de casos, com 661.904 mortes em decorrência da Covid, segundo números da Universidade John Hopkins.
REDES SOCIAIS