O Governador Rodrigo Garcia batizou a ciclovia do Rio Pinheiros como “Franco Montoro”. O decreto foi publicado na edição desta quinta-feira (14) do Diário Oficial do Estado de São Paulo.
A ação foi feita em homenagem à memória do ex-governador Franco Montoro, que foi pioneiro em ações socioambientais, na área do meio ambiente, saneamento e infraestrutura de transportes. A ciclovia localizada no Canal Pinheiros, em São Paulo, passa a ser chamada de Franco Montoro.
Leia mais: SPTrans altera itinerário dos ônibus entre o Terminal Santo Amaro e Água Espraiada
A pista faz parte da revitalização do Projeto Parque Linear Bruno Covas, que busca aproximar a população das margens do Rio Pinheiros. Atualmente, está sendo implantado o sistema de iluminação da mesma, que recebeu 60 lâmpadas em 1,5 quilômetros de extensão.
André Franco Montoro nasceu em São Paulo, em 1916 e faleceu em 1999. Ele foi governador da capital a partir de 1983 e administrou o estado até 1987. Durante a gestão, criou a então Secretaria do Meio Ambiente, com intuito de incentivar o desenvolvimento de pesquisas e processos para reduzir a degradação da qualidade ambiental.
Leia também: Auxílio gás será de R$ 51 no mês de abril, anuncia Ministério da Cidadania
REDES SOCIAIS