A motociata do presidente Jair Bolsonaro (PL) custou R$ 1 milhão aos cofres públicos. A informação é da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Governo de São Paulo, os gastos são distribuídos para o aumento de policiais militares resignados para operação. O objetivo é de "proteger as pessoas, preservar patrimônios e garantir o direito de ir e vir, bem como o de livre participação no ato e a fluidez no trânsito", diz o órgão.
Segundo a pasta, mais de 1.900 policiais militares foram mobilizados para a segurança do evento. Jair Bolsonaro participou de mais uma ‘motociata’, desta vez, o movimento foi intitulado de “Acelera para Cristo 2”, o encontro entre o presidente da República e seus seguidores começou por volta das 10h no sambódromo da capital paulista. Depois de percorrerem 97 quilômetros, com o destino final de Americana, interior do Estado.
Leia mais: Bolsonaro participa de mais uma ‘motociata’ em São Paulo nesta Sexta-feira Santa (15)
A SSP também afirmou que o policiamento foi reforçado no local de dispersão, em Americana.
Bolsonaro estava acompanhado do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao governo de São Paulo. Na última quinta (14), o chefe do Executivo disse que a motociata serviria para “alertar” sobre liberdade e a democracia no Brasil.
Leia também: Doria retira Bruno Araújo de sua pré-campanha à presidência
REDES SOCIAIS