Notícias

Jovem indígena acumula mais de 6 milhões de seguidores no Tiktok

Índia Cunhaporanga compartilha o estilo de vida seu e da sua aldeia para milhões de pessoas


19/04/2022 11h15

Maira Gomes Godinho é um dos grandes nomes do Tiktok brasileiro e acumula 6,5 milhões de seguidores na plataforma. Godinho mora no Amazonas, e é conhecida nas redes como Índia Cunhaporanga.

Compartilhando o seu estilo de vida, Cunhaporanga ganhou notoriedade depois de mostrar um prato típico de sua comunidade, em que, entre outros alimentos, incluía uma larva chamada Mochiva.

@cunhaporanga_oficial Resposta a @anasantos1422 Quando perguntam o que eu como é disso que eu falo 😅 #indígenass #foryou #tiktokindígena #tatuyosforever #wananosforever ♬ som original - Jūgoa

A moça de 23 anos mora na comunidade indígena de Tatuyo, e ela confessa que a entrada de internet na aldeia a vida por lá ficou mais fácil.

Leia mais: Emuladores oficiais do Game Boy e do Game Boy Advance, da Nintendo, são vazados

A mudança ocorreu em 2019, quando uma empresa de comunicações por satélite levou conexão para a comunidade, que fica à beira do Rio Negro, depois do pai de Maira fazer esse pedido para ajudar as crianças e jovens da aldeia com os estudos.

Em entrevista para o Estado de S. Paulo, a jovem afirma que acredita que o Dia do Índio, celebrado nesta terça-feira (19), deva servir como uma forma de educar e conscientizar a respeito da importância da cultura indígena para o país.

Além de comidas, Cunhaporanga também compartilha o dia a dia e rotina de quem mora com ela, brincadeiras, danças e vestimentas.

Leia também: Após ser convidada para o Met Gala, Anitta cancela show em camarote da Sapucaí

A moça quer ser exemplo para outras pessoas de outras comunidades indígenas. De acordo com Maira, é uma forma de preservar não somente as tradições, mas também a vida deles: “É importante para que daqui a dez anos nós ainda possamos estar vivos para contar e continuar mostrando os nossos costumes, nossas histórias e falar das nossas raízes sem medo”, diz em entrevista ao Estadão.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre DJ Kay Slay, símbolo do hip hop em Nova York, por complicações da Covid-19

Ministério da Economia inclui 22 de abril na lista de pontos facultativos

Rússia afirma ter rendido soldados em último ponto de resistência em Mariupol

Três explosões simultâneas em escolas de Cabul matam seis pessoas no Afeganistão

Aluguel residencial encarece pelo nono mês consecutivo no Brasil, aponta levantamento