Notícias

"Funcionário mais antigo do planeta" completa 100 anos de vida nesta terça-feira (19)

Walter Orthmann é catarinense e está na mesma empresa de tecidos desde 1938


19/04/2022 13h07

Segundo o Guinness World Record, livro de recordes mais famoso no planeta, o homem com o título de “funcionário mais antigo do planeta” completou 100 anos nesta terça-feira (19).

Walter Orthmann mora em Brusque, Santa Catarina, e está há 84 anos em uma empresa de tecidos, onde trabalha como gerente de vendas. Sua contratação data de 17 de janeiro de 1938, quando Orthamnn tinha apenas 15 anos.

Leia mais: Rodízio de veículos será suspenso em São Paulo na sexta-feira (22)

A empresa RenauxView, onde o catarinense é funcionário, irá organizar uma festa para mais de 700 convidados para celebrar o centésimo ano de vida de Walter.

Ao contar sobre sua vida, o homem centenário sempre menciona como ele acompanhou as grandes invenções tecnológicas do século XX quase que inteiramente.

Tendo utilizado até uma calculadora na década de 40, Orthmann desconfiava que as contas eram certas mesmo, e as fazia em sua cabeça. A máquina, claro, nunca errava. Hoje em dia o idoso utiliza um celular e um tablet, e vai até o trabalho dirigindo.

Leia também: "Quem ganha um salário mínimo hoje tem que escolher entre morar ou comer", diz Lula

Esse, surpreendentemente, não foi o primeiro trabalho de seu Walter, como é conhecido em Brusque. O homem começou a trabalhar aos 12 anos em uma plantação de aipim. Quando ia para a escola, o trajeto percorrido era de 5 quilômetros.

Para viver uma vida longa, segundo Orthmann, o principal é cuidar da “alimentação, do sono e do estresse”. Ainda de acordo com o centenário: “A vida é só uma passagem aqui na Terra, aproveite, faça o que você quiser”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Repórter esfaqueado em Brasília deve deixar a UTI nesta terça-feira (19)

Rodízio de veículos será suspenso em São Paulo na sexta-feira (22)

"Quem ganha um salário mínimo hoje tem que escolher entre morar ou comer", diz Lula

Vice-presidente Mourão chama golpe militar de "revolução democrática de 1964"

Prefeitura de São Paulo instala grades em novo local da Cracolândia