A câmara dos vereadores da cidade de Mariupol, localizada na região leste da Ucrânia, divulgou na última segunda-feira (18) um vídeo que mostra uma nuvem de fumaça em cima de uma siderúrgica do local. A “Azovstal” representa um símbolo da resistência ucraniana.
O conselho da cidade não informou, até o momento, qual a data exata das imagens. Também não foi esclarecido se a fumaça foi decorrente de algum ataque russo ao local. Há pelo menos duas semanas, as tropas de Moscou intensificaram as investidas pelo leste.
Leia mais: Rússia afirma ter rendido soldados em último ponto de resistência em Mariupol
Presidente do Solidariedade, Paulinho da Força confirma apoio do partido a Lula
Em suas redes sociais, a câmara municipal da cidade publicou o relato de uma civil: “Bombardeando hospitais, pessoas sendo rasgadas e baleadas pelas costas. Anastasia, de Mariupol, vai lembrar da guerra assim. Agora ela está em Zaporozhye, passando por tratamento e recebendo ajuda da sede humanitária de Mariupol.”
Na última madrugada, os ataques no território ucraniano ultrapassaram os 1.200, número quatro vezes maior do que o patamar da noite anterior. A informação foi divulgada pelo Ministério da Defesa da Rússia na manhã desta terça-feira (19).
REDES SOCIAIS