Trabalhadores rurais fazem protesto nas ruas de Buenos Aires
Os protestos acontecem em um momento bastante delicado do país, já que a inflação atingiu o maior índice mensal dos últimos 20 anos
24/04/2022 11h54
Trabalhadores do campo fizeram um “Tratoraço” nas ruas da capital Buenos Aires, na capital da Argentina, no fim da tarde do último sábado (23). Eles pressionam o governo do presidente Alberto Fernández pelo excesso de tributos aos trabalhadores rurais.
Leia mais: Brasil é país que menos julgou e puniu crimes da ditadura na região, diz historiadora argentina
Além dos produtores rurais, diversas pessoas participaram do protesto em veículos de passeio particulares. Os trabalhadores saíram no início da tarde da região do estádio Monumental de Nuñez, a casa do River Plate, e seguiram até a Praça de Maio, onde fica a Casa Rosada, sede do governo argentino.
Do mesmo modo que a ex-presidente Cristina Kirchner, o governo de Alberto Fernández tem uma política que se baseia nos impostos, principalmente ao setor rural, que é um dos mais importantes no país.
Os protestos acontecem em um momento bastante delicado do país, já que a inflação atingiu o maior índice mensal dos últimos 20 anos.
Leia também: ONU pede trégua imediata para resgate de civis em Mariupol
REDES SOCIAIS