Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (26), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre os sigilos impostos pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao criticar o atual chefe do Executivo, dizendo que ele “vive fazendo seus decretos-lei e indutos fora de hora”, Lula afirmou que Bolsonaro transforma “qualquer coisinha que os filhos façam” em sigilo. “Vamos dar um jeito nisso, se preparem, vamos dar um jeito”, disse o petista.
Leia também: Vice-presidente americana Kamala Harris testa positivo para a Covid-19
Neste mês, o Palácio do Planalto decretou sigilo sobre os encontros entre o presidente Jair Bolsonaro e dos pastores investigados pela Polícia Federal, Gilmar Santos e Arilton Moura. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) informou que o áudio sobre o encontro coloca em risco a vida do presidente e de sua família. A informação é do jornal O Globo.
No evento, Lula expôs a importância de eleger, além do presidente, uma quantidade de deputados que pense ideologicamente igual a ele, para “fazer as mudanças necessárias”.
Leia também: Rodrigo Pacheco diz que perda de mandato de parlamentares deve ser feita apenas pelo Congresso
Foi durante sua fala que o pré-candidato à presidência da República caracterizou Bolsonaro como um presidente “rastejante”. “Quem executa é o presidente da Câmara, o presidente do Senado. E ele vive de favor”, disse o petista sobre o atual presidente da República.
REDES SOCIAIS