O pré-candidato à Presidência da República João Doria (PSDB) comentou nesta terça-feira (26) sobre sua relação com Eduardo Leite (PSDB-RS). A declaração ocorreu durante participação no evento Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). O ex-governador de São Paulo disse que a situação está “pacificada”.
“O Eduardo teve dignidade, grandeza e fez uma carta bonita, honrada, onde ele declara e assina que o candidato do PSDB à Presidência da República é João Doria. Eu agradeci no mesmo dia, também emiti uma carta e falei com ele ao telefone, cumprimentando e agradecendo pelo gesto, postura e honradez que teve”, declarou.
“Portanto, vemos essa situação como algo pacificado dentro do PSDB e respeitosa do ponto de vista de Eduardo Leite, e da nossa parte há o mesmo comprometimento”, completou.
Nesta terça, João Doria vai participar de uma reunião do PSDB com o Cidadania, MDB e União Brasil em Brasília. Baleia Rossi (MDB), Luciano Bivar (União Brasil), Roberto Freire (Cidadania) e Bruno Araújo (PSDB) participarão do encontro. Durante o evento, o ex-governador falou sobre a conversa.
“Falei ontem e hoje pela manhã com Bruno Araújo e tenho absoluta convicção, certeza e tranquilidade na conduta do Bruno no entendimento com os demais partidos. Não é o caminho da vaidade, do interesse pessoal e nem do interesse partidário, é aquilo que pode representar uma candidatura, no seu conjunto, competitiva para o Brasil e inspiradora para a população”, disse.
Os partidos devem escolher um nome para representar a ‘terceira via’. Doria disputa a cabeça de chapa com Luciano Bivar (UB-PE) e a senadora Simone Tebet (MDB-MS). O tucano afirmou que os partidos precisam “somar forças” e “romper a polarização”.
“O Brasil merece ouvir uma outra opção e os brasileiros também, com paz, harmonia e desenvolvimento”, completou.
REDES SOCIAIS