Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O dólar fechou em alta de 2,6% nesta segunda-feira (2) e está cotada a R$ 5,0708. Essa foi a maior valorização diária da moeda americana desde 22 de abril, quando subiu 4,07%. Além disso, esse é o pior patamar registrado desde 16 de março, quando o valor era de R$ 5,0917.

Com o resultado de hoje, o dólar ainda está com uma queda de 9,04% em 2022.

A valorização da moeda é guiada pelas apostas de uma alta dos juros nos EUA e com as preocupações no impacto da guerra na Ucrânia na economia e inflação global.

Sobre o aumento dos juros, o Federal Reserve (o banco central dos EUA) deve fazer um anúncio na próxima quarta-feira (4) e a expectativa é de um aumento de 0,5 ponto percentual na taxa de juros. Dessa maneira, a taxa subiria para o intervalo entre 0.75% e 1%.

Leia também: Site do TSE registra instabilidade dois dias antes do fim do prazo para cadastro eleitoral

Com juros mais altos, há mais atração em investimentos de renda fixa nos Estados Unidos. Assim, mais dinheiro entra no país e, por consequência, valoriza a moeda.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central brasileira também anuncia na quarta a nova taxa básica de juros (Selic) da economia brasileira. Atualmente está em 11,75% e a expectativa é de elevação para 12,75%.