Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Nas eleições gerais deste ano, além de votar para presidente, os brasileiros vão escolher governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

A corrida para os governos e para o Senado se entrelaçam com a eleição presidencial. Os principais concorrentes ao Planalto tentam articular candidaturas para que possam ter palanques nos estados e no Distrito Federal.

No Senado, que irá renovar um terço dos mandatos neste ano, os pré-candidatos a presidente buscam formar uma base de apoio no Congresso que ajude a sustentar o futuro governo.

Conheça os principais candidatos de São Paulo para o Senado:

1 José Luiz Datena (PSC)

O jornalista e apresentador de televisão é filiado ao Partido Social Cristão. É conhecido por apresentar o Brasil Urgente na TV aberta. Datena lidera as pesquisas para o Senado com 29%.

2. Sergio Moro (União Brasil)

Um jurista, ex-magistrado, filiado ao União Brasil. Foi juiz federal, professor da Universidade Federal do Paraná e ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro. Segue as pesquisas com 21,8%.

3. Márcio Luiz França (PSB)

Político e advogado brasileiro. Filiado ao Partido Socialista Brasileiro, foi governador de São Paulo, de 2018 até 2019.

Veja imagens: WebStory: Conheça os principais candidatos de São Paulo para o Senado

4. Janaina Paschoal (PRTB) 

Jurista e política, filiada ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro. É advogada e professora da Universidade de São Paulo e deputada estadual do Estado.

5. Nice Yamaguchi (PROS)

Médica e pesquisadora-docente universitária brasileira, com doutorado pela Universidade de São Paulo, foi filiada ao Partido Trabalhista Brasileiro e agora é do Partido Republicano da Ordem Social.

Cenários

O levantamento do instituto para a disputa do Senado em São Paulo aponta o apresentador José Luiz Datena (PSC) à frente na corrida para ocupar a cadeira. Com dois cenários possíveis, França aparece em terceiro, com 13,7%, seguido pela deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB), com 8,5%, e pela médica Nise Yamaguchi (PROS). 

Na pesquisa espontânea — em que as pessoas são perguntadas sem saberem os candidatos — Tarcísio, Haddad e França aparecem empatados dentro da margem de erro.