Moraes pede para PF interrogar empresário que ofereceu jatinho a Silveira
Otávio Fakhoury teria oferecido um avião particular ao deputado; o parlamentar sobrevoou as manifestações de 1° de maio em SP e no Rio
04/05/2022 17h49
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (4) que a Polícia Federal (PF) colha o depoimento do empresário Otávio Fakhoury, do PTB.
O empresário ofereceu uma aeronave particular para que o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) participasse das manifestações do dia 1º de maio no Rio de Janeiro e em São Paulo. O ministro determinou que a PF interrogue Fakhoury em até cinco dias.
“Considerando a condição de investigado do referido empresário e a violação às medidas cautelares impostas a Daniel Silveira nos atos da AP 1044/DF, referendadas pelo plenário do Supremo Tribunal Federal, determino à Polícia Federal que proceda à oitiva, no prazo máximo de 5 (cinco) dias, de Otávio Oscar Fakhoury, para que esclareça as circunstâncias do financiamento de aeronave particular a Daniel Silveira”, escreveu.
Na noite da última terça (3), o ministro Alexandre de Moraes manteve medidas cautelares contra o deputado. O magistrado estabeleceu a proibição da presença de Silveira em eventos públicos.
O ministro ainda determinou uma multa no valor de R$ 405 mil pelo descumprimento de medidas judiciais. Silveira desobedeceu as regras impostas sobre o uso da tornozeleira eletrônica por 27 vezes seguidas desde 30 de março, quando a determinação foi imposta pelo ministro.
Leia também: Rodrigo Pacheco se encontra com o presidente do Superior Tribunal Militar
REDES SOCIAIS