Banco Central informa que instituições financeiras vão bloquear contas de Daniel Silveira
Medida segue uma determinação do ministro Alexandre de Moraes; magistrado ainda pediu ainda estabeleceu o bloqueio de valores no nome do deputado federal
04/05/2022 19h02
O Banco Central do Brasil (BCB) informou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (4) que as instituições financeiras bloquearam as contas do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).
Moraes estabeleceu na última terça (3) o bloqueio de valores no nome do deputado federal no sistema bancário e o bloqueio de todas as contas bancárias de Silveira. Além disso, estipulou o bloqueio de 25% dos pagamentos realizados ao parlamentar. A medida vale até que o cumprimento da multa seja pago.
Leia mais: Moraes pede para PF interrogar empresário que ofereceu jatinho a Silveira
O documento foi assinado pelo diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do BC, Maurício Costa. Costa diz que a “determinação foi transmitida a todas as instituições financeiras, para providências e atendimento do requerido, por meio do Ofício nº 11.839/2022”.
Na decisão de terça, o ministro ainda determinou o valor de R$ 405 mil e manteve outras restrições estabelecidas ao parlamentar.
Silveira desobedeceu as regras impostas sobre o uso da tornozeleira eletrônica por 27 vezes seguidas desde 30 de março, quando a determinação foi imposta pelo ministro.
Leia também: Presidente do TSE descarta prorrogação de prazo para regularização de título eleitoral
REDES SOCIAIS