Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire - RJ
Foto: Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire - RJ

Neste mês de maio, as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) organizam uma programação em homenagem a Paulo Freire. O patrono da educação brasileira será lembrado por meio de palestras, debates, vídeos e exposições. 

A Etec Comendador João Rays, de Barra Bonita, terá uma exposição com caricaturas feitas por alunos, obras e trechos de documentários sobre Paulo Freire. A mostra será realizada na biblioteca da unidade, até sexta-feira (6), com curadoria da professora Carla Paggiaro, responsável pelo programa Biblioteca Ativa.

Leia mais: Diretor da CIA pediu para Bolsonaro não questionar sistema eleitoral, afirma agência de notícias

“Os integrantes do grêmio ficaram responsáveis pelas redes sociais da unidade, produção de conteúdo sobre Paulo Freire e organização da exposição", explicou Paggiaro.

Já na Etec Orlando Quagliato, de Santa Cruz do Rio Pardo, os alunos promoverão, entre os dias 9 e 12 de maio, uma mostra de arte com obras da artista naïf Fátima Camargo

 “Percebi que poucas pessoas conheciam as criações dessa artista santa-cruzense, reconhecida internacionalmente”, afirmou Haidê Augusta da Rosa, bibliotecária da unidade e organizadora da mostra. “Neste projeto, o objetivo é fazer uma conexão entre educação e a arte em Paulo Freire", completou. 

Os eventos são uma forma de promover discussões e conhecimento. A realização das atividades está prevista na lei estadual 10.098, de 26 de novembro de 1998.

Leia também: Apib aciona STF contra garimpeiros e pedem mais proteção ao Povo Yanomami