Casagrande critica falta de posicionamento de jogadores: “Falta de comprometimento com a sociedade”
Comentarista reprova a forma como atletas profissionais lidam com assuntos importantes e a falta do senso crítico
09/05/2022 22h44
O ex-jogador e comentarista Casagrande é entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (9). Ídolo do Corinthians na década de 80, também jogou nos campos europeus.
A jornalista Tatiana Vasconcellos quis saber a opinião do comentarista sobre apoio de atletas ao atual governo, que constantemente ataca a democracia. Ele afirma que é difícil de entender o suporte as ideias de Jair Bolsonaro.
“Se o cara quer apoiar o Bolsonaro, ok. Mas eu acho muito estranho, ignorância, falta de conhecimento e entendimento do que é a democracia, liberdade de expressão e do que os políticos estão fazendo. Pela ignorância, tem muitos jogadores que apoiam do Bolsonaro. É uma democracia, então, podem apoiar quem eles quiserem”, explicou Casagrande.
Comentarista foi além e disse que o que mais o incomoda é o “silêncio, alienação e falta de comprometimento com a sociedade” dos atuais jogadores de futebol. Ele reprova o posicionamento da classe em relação a assuntos importantes, como a pandemia da Covid-19.
Leia também: "Sou contra o governo Bolsonaro e sempre votei no mesmo partido", diz Casagrande
“Isso me decepciona bastante. Não só na pandemia. Em casos que jogadores são acusados de estupro, os atletas ficam quietos e continuam saindo juntos. Não entendo essa falta de respeito. […] Não consigo entender essa falta de entendimento social. Parece que vivem em outro planeta”, concluiu.
Assista ao trecho completo:
Participam da bancada de entrevistadores a jornalista Juca Kfouri, Tatiana Vasconcellos, apresentadora da rádio CBN, Luiz Teixeira, repórter do Grupo Globo, o jornalista do BandSports e Uol Eduardo Tironi, e Luiza Oliveira, repórter da TV Bandeirantes.
Assista ao programa na íntegra:
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS