Governo de São Paulo anuncia novo público para vacina contra gripe
Governo estadual ampliou o grupo de cobertura dos imunizantes, incluindo indígenas, professores e pessoas com deficiência e comorbidades
10/05/2022 12h04
O Governo do Estado de São Paulo avançou mais uma etapa da campanha anual de imunização contra a gripe. Dessa vez, agora indígenas, professores das redes pública e privada, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades têm o direito a imunização.
A meta é imunizar 90% do público-alvo, mas até o momento somente 40% foram tomar a vacina, pouco mais de 5,1 milhões de pessoas.
Leia mais: Bolsonaro está com seus “dias contados” no Planalto e tem medo de ser preso, diz Lula
Por grupo do público-alvo foram aplicadas 357,4 mil doses nas crianças (13,5% de cobertura vacinal), 24,7 mil nas gestantes (6%), 535,8 mil nos profissionais da saúde (34,5%), 3,6 mil nas puérperas (5,3%) e 4,1 milhões nos idosos (45,1%).
A próxima e última etapa começará dia 16 de maio, e irá contemplar profissionais da segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores de transportes coletivos de longo curso, trabalhadores portuários, presos e crianças e adolescentes em medidas socioeducativas.
REDES SOCIAIS