Arthur Lira (PP-AL) afirmou nesta terça-feira (10) que o Brasil precisa de “tranquilidade política” durante as eleições de 2022. Em seu discurso na conferência sobre economia mundial organizada pelo banco BTG, o presidente da Câmara dos Deputados também disse que o sistema eleitoral do país é confiável e que as instituições são “fortíssimas”.
Leia mais: Bolsonaro tem seus “dias contados” no Planalto e tem medo de ser preso, diz Lula
"Eu fui eleito nesse sistema durante seis eleições e não posso dizer que esse sistema não funciona. O sistema é confiável. Precisa de ajustes? Precisa. Mas é importante que nós tenhamos tranquilidade política no pleito, e nós haveremos de ter. Como eu disse no início da nossa fala, as instituições brasileiras são fortíssimas, elas funcionam plenamente", apontou o deputado.
Leia também: Príncipe Charles vai à abertura do Parlamento no lugar da Rainha Elizabeth II
O discurso de Lira, que foi apoiado pelo próprio presidente da República quando eleito para a presidência da Câmara, ocorre em meio a desconfianças dos bolsonaristas com relação ao sistema eleitoral. Recentemente, apoiadores do chefe do Executivo pediram voto impresso nas eleições e a deposição de ministros de cortes como o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
REDES SOCIAIS