Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Rosinei Coutinho/SCO/STF
Reprodução/ Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou nesta terça-feira (10) que as investigações sobre os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) às urnas eletrônicas e as supostas atuações de uma milícia digital contra a democracia deverão ser feitas em conjunto.

A decisão foi tomada após um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que entendeu ser necessário juntar as duas investigações antes de decidir se haverá ou não uma denúncia contra o presidente.

O inquérito sobre os ataques de Bolsonaro contra o sistema eleitoral foi aberto em 2021 após ele ter disseminado informações falsas sobre as urnas eletrônicas em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

Já o inquérito que lida com as milícias digitais investiga a atuação de um grupo que busca atacar a democracia. Ainda há suspeita dessas pessoas serem financiadas com dinheiro público.

Leia também: Arthur Lira diz que reformas administrativa e tributária “continuarão na pauta do dia”

No último mês de fevereiro, Moraes já tinha autorizada o compartilhamento de provas entre as duas investigações. A decisão foi tomada após pedido especial da Polícia Federal (PF).