Avião que realizou pouso forçado em Boituva já esteve envolvido em outro acidente
A manobra de pouso feita de maneira forçada acabou resultando na morte de dois paraquedistas que estavam lá dentro
12/05/2022 09h24
Na tarde de quarta-feira, um avião teve que fazer um pouso forçado em Boituva, interior de São Paulo. A manobra acabou causando a morte de duas pessoas que estavam a bordo. O avião é o mesmo que se envolveu no falecimento de um paraquedista em 2012.
Alex Adelmann morreu dez anos atrás após ser atingido na nuca pela asa do avião assim que saltou no Centro Nacional de Paraquedismo, localizado em Boituva.
A Agência Nacional de Aviação Civil afirmou, porém, que a aeronave em questão estava com todos os certificados em dia para operar normalmente.
Leia mais: Inflação: Quase 80% dos produtos pesquisados pelo IBGE ficaram mais caros em abril
Além deles, o presidente da Associação de Paraquedistas de Boituva, Marcello Costa, garantiu que o avião estava em bom estado de conservação e, como já apresentado no texto, apto por certificados a realizar voos.
A aeronave decolou ontem carregando 16 passageiros, mas teve uma pane elétrica logo depois e o piloto teve que fazer uma manobra de emergência na zona rural da cidade do interior. Todos foram enviados para o hospital, e pelo menos sete foram atendidos em estado grave.
REDES SOCIAIS