Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Vice-Presidência da República
Reprodução/Flickr Vice-Presidência da República

Hamilton Mourão (Republicanos) disse nesta segunda-feira (16) que debates sobre a volta do Ato Institucional nº5 (AI-5), que decretou a época mais sangrenta da Ditadura Militar (1964-1985), são apenas bobagens. O vice-presidente da República também comparou o regime ao comunismo.

“Cada fase da história do Brasil tem suas características, seus aspectos. Isso aí já passou, né? Quem nasceu em 1968 tem quantos anos hoje? Tem 54, né? Tem gente que sai de foice e martelo ainda, né? Então, cada um com sua loucura aí”, apontou.

Leia mais: Sem mostrar provas, Bolsonaro afirma que “Lula já negociou os ministérios todos”

"Lua de Sangue": Eclipse é visto em todo o Brasil e internautas repercutem fenômeno

Na ocasião, o general foi questionado sobre as falas de Jair Bolsonaro (PL), que disse ter pena de quem pede a volta do AI-5. “Um maluco levanta uma faixa de AI-5. Existe AI-5? Tem que ter pena dessas pessoas, e não querer prender, usar o seu poder para humilhar, tirar a liberdade, multar essa pessoa”, ressaltou o presidente da República.